Atualizado em 02/04/19 08:33.

PROCESSO SELETIVO

Poderão inscrever-se no Mestrado os candidatos que tenham concluído o curso de Graduação na área de Ciências Agrárias ou Biológicas ou em área correlata.

Edital de seleção

O processo seletivo será regido por normas específicas constantes do Edital de Seleção, a ser publicado nesta página eletrônica do Programa de Agronomia, no link "Notícias" (ver Edital 001/2019)

Documentos necessários para a inscrição (CHECKLIST):

a) Ficha de inscrição preenchida e assinada (ANEXO I);

b) Termo de autodeclaração étnico-racial, quando for o caso conforme os quesitos de cor, raça e etnia utilizados pelo IBGE (ANEXO II);

c) No caso de candidato autodeclarado indígena, é obrigatória a apresentação de cópia do registro administrativo de nascimento e óbito de índios (RANI) ou declaração de pertencimento emitida pelo grupo indígena assinada por liderança local;

d) Carta de intenções/proposta de atividades (ANEXO III);

e) Cópia da carteira ou registro geral de identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Para estrangeiros, apresentar passaporte, RNE ou documento similar;

f) Comprovante de quitação com o serviço militar (para homens, salvo se o candidato for estrangeiro);

g) Cópia do título de eleitor acompanhado do comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral;

h) Cópia do Diploma de Graduação ou documento equivalente;

i) Cópia do Histórico Escolar do Curso de Graduação completo;

j) 01 fotografia 3x4 recente;

k) Currículo no formato Lattes atualizado, com cópia dos documentos comprobatórios (não há necessidade de autenticação) de acordo com a planilha de pontuação em ANEXO IV. Para auxiliar o candidato no preenchimento da planilha de pontuação e organização dos documentos comprobatórios do Lattes, seguem exemplos no ANEXO V.

l) Para profissional com vínculo empregatício ou servidor público, é necessário documento de intenção do empregador ou da autoridade competente do órgão, em liberar o candidato por período parcial ou, preferencialmente, por período integral, enquanto o discente estiver vinculado ao programa;

m) Comprovante de recolhimento da taxa de inscrição através da Guia de Recolhimento da Taxa de Inscrição (GRU), solicitado junto à Secretaria Geral de Pós-graduação (sgp.ufg@gmail.com).

Critérios para seleção

A seleção é feita mediante a pontuação da prova de língua inglesa, prova de noções básicas de estatística, prova oral de conhecimentos gerais e do currículo Lattes. O histórico escolar e a carta de intenções poderão ser utilizadas para a indicação do orientador.

Para informações adicionais:

Secretaria do Programa de Pós-Graduação