Diego Ismael Rocha

Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa. Mestre em Botânica pela mesma instituição e Doutor em Biologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal de Goiás (UFG-Jataí) desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão com espécies nativas do cerrado, frutíferas e ornamentais. Tem experiência em: Cultura de Tecidos Vegetais; Propagação de plantas; Fisiologia do Desenvolvimento; Melhoramento genético. (Conheça nossos projetos: https://plant_dev.jatai.ufg.br/).

ÁREA DE ATUAÇÃO:

Fisiologia do Crescimento e Desenvolvimento de plantas (elucidação de mecanismos celulares e moleculares associados a diferentes processos do desenvolvimento vegetal) e Cultura de Tecidos Vegetais (micropropagação e indução de programas morfogênicos in vitro: embriogênese somática e organogênese in vitro).

LINHA DE PESQUISA:

Fitotecnia