Pos Doutorado

EDITAL 04/2017 PPGA - SELEÇÃO DE BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO (PNPD/CAPES)

A Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Agronomia, da Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí (PPGA), torna público o edital para seleção de bolsista de pós-doutorado no âmbito desse programa, em consonância com a Portaria 86/2013 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e disponibilização da bolsa pela mesma. O PPGA é recomendado pela Capes/Ministério da Educação (MEC), recebendo, atualmente, o conceito 3.
As inscrições deverão ser realizadas no período de 10/10/2017 a 24/10/2017. A bolsa de Pós-Doutorado, que refere o presente edital, destina-se a profissionais com doutorado na área de Agronomia. De acordo com a Portaria 86/2013, os objetivos gerais do Programa Nacional de Pós- Doutorado são: I – promover a realização de estudos de alto nível; II – reforçar os grupos de pesquisa nacionais; III – renovar os quadros nos Programas de Pós-Graduação em instituições de ensino superior e de pesquisa; IV – promover a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em
estágio pós-doutoral, estimulando sua integração com projetos de pesquisa desenvolvidos nos programas de pós-graduação no país. O plano de trabalho a ser desenvolvido pelo profissional deverá ser apresentado, em consonância com o supervisor, em até 20 dias após a sua convocação. Para o processo de seleção deve ser encaminhado um termo de intenção de pesquisa alinhado com a atuação do pretenso supervisor com a devida ciência, que poderá ser uma notificação por email. A bolsa de pós-doutorado será concedida ao candidato melhor classificado neste processo seletivo, em que será avaliado o Curriculum Vitae referente a produção registrada na plataforma Lattes do CNPq do ano de 2012 em diante.

 

As inscrições deverão ser realizadas no período de 10/10/2017 a 24/10/2017, através de envio da documentação exigida para o endereço de e-mail da secretaria geral de pósgraduação: sgp.ufg@gmail.com ou entregue de forma impressa na secretaria geral de pós-graduação, situada no prédio de pós-graduação da Regional Jataí, de segunda a sexta-feira, no horário de 8:00 às 17:00.

Categorias: editais NOTÍCIAS