original_original_UFG_ufg

Atualizado em 06/10/17 15:37.

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA– PPGA/CAMPUS JATAÍ

Histórico

Em 19 de setembro de 2005 o Comitê Técnico Científico da CAPES (oficio n.º 428/2005/CTC/CAPES) recomendou o inicio do Programa de Pós-Graduação em Agronomia nível Mestrado, atribuindo-lhe nota 3. Internamente na Universidade, o curso foi criado pela resolução 025/2005 do Conselho Universitário da UFG, sendo regulamentado, inicialmente pela Resolução CEPEC/UFG n.º 759, seguindo os termos da Resolução 572 CEPEC/UFG que estabelece o regulamento geral no âmbito da pós-graduação da UFG.

Possui sede própria na Regional Jataí, tendo uma estrutura que foi construída com recursos de projeto aprovado no FINEP, através de edital de infra-estrutura destinado aos novos Campi, em 2006. Essa estrutura é composta de um auditório, duas salas de aula, uma sala de coordenação, uma secretaria, sala de professor visitante, sala de estudos e computação e sala de reunião.

A primeira turma, que ingressou em 2006, teve as primeiras defesas de dissertações no início de 2008.