PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia da Universidade Federal de Jataí (PPG vinculado à Universidade Federal de Jataí) está localizada na região Sudoeste do Estado de Goiás, com sede na cidade de Jataí, município o qual tem sua economia pautada no agronegócio e destaca-se como um dos principais produtores de grãos do país. Neste contexto, surgiu o Programa de Pós-Graduação em Agronomia da Universidade Federal de Goiás na Regional Jataí, que data de 2006, e que tem como principal objetivo a qualificação de profissionais, em nível de mestrado, preparados para atuar com atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação em Ciências Agrárias em níveis regional, nacional e internacional.

MISSÃO

A missão do PPGA está em acordo com a missão da Universidade Federal de Goiás na produção, sistematização e socialização e conhecimento e saberes, formando profissionais e cidadãos comprometidos com o desenvolvimento da sociedade, bem como a missão da área de ciências agrárias I formando mestres  qualificados  com  competências  e  habilidades  aderentes  a visões  científicas,  tecnológicas  e  conceituais  da  agricultura  moderna.

Portanto, nossa missão é formar profissionais em nível de mestrado, preparados para atuar com atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação para contribuir regionalmente, na formação de novos recursos humanos, bem como na resolução de problemas inerentes tanto à agricultura empresarial quanto à agricultura familiar, nos âmbitos local, regional e nacional, buscando viabilizar a produção de alimentos saudáveis de forma sustentável.

VISÃO

Transformar pela educação, valorizando a formação de recursos humanos qualificados, a produção de conhecimento científico e tecnológico na área de Ciências Agrárias I, bem como sua difusão, buscando ser referência em ensino, pesquisa e extensão.

VALORES

O PPGA tem como valores: a Ética, a Moral, a Responsabilidade, o Respeito, as Pessoas, a Excelência, e a Sustentabilidade.

O Programa é gerenciado por uma Comissão Coordenadora. O regime didático-acadêmico do Programa segue as diretrizes e normas constantes de seu Regimento Interno e do Regimento Geral da Pós-Graduação da UFG. Atualmente, o Programa conta com 14 docentes permanentes, 3 docentes colaboradores e 7 técnicos administrativos e de laboratório que dão o suporte necessário às várias atividades acadêmico-científicas.