
O Programa de Pós-Graduação em Agronomia informa com pesar o falecimento de uma aluna.
Quando alguém parte
Fomos surpreendidos com a partida brusca de uma de nossas alunas, e porque não dizer de nossa amiga. Tudo que acontece de forma brusca nos assusta e nos leva a questionamentos, muitas vezes de dúvidas sobre os porquês dos desígnios de Deus, afinal como entender/aceitar a partida de alguém tão jovem, tão cheia de vida e tão feliz.
Parece impossível, mas quero aqui deixar um pouco da minha percepção sobre o fato, afinal conhecia nossa aluna dos corredores, e poucas vezes tive a oportunidade de conversar com ela, mas tentarei ser a voz daqueles que conviveram com ela, afinal pessoas especiais são queridas e merecem ser lembradas, e devo dizer que pessoas próximas a ela precisam entender/aceitar algumas coisas.
Durante algumas conversas com amigos da Larissa, percebi, pela quantidade de lágrimas o quanto ela FOI, É E SERÁ importante para eles. Fiquei feliz por perceber quantas pessoas tiveram a Graça de compartilhar momentos com este Ser Humano – denominação que poucos merecem. Fiquei, devo confessar, emocionado ao ouvir os relatos dos amigos dizendo: Quando precisei ela estava ao meu lado, trabalhou comigo no fim de semana, amiga de todas as horas, madrinha da minha filha, etc, relatos de uma convivência de amor e companheirismo. E o amor que ela transmitia ás pessoas, refletido sempre no abraço ou no sorriso, devo dizer gargalhada (uma característica pessoal) ... coisas de anjo, que quem presenciou/conviveu sabe o que significa, e devem agradecer por isso, afinal nem todos tiveram esse privilégio.
Assim apesar de Deus parecer que nos tirou algo, devo dizer a todos que conviveram com ela, isso não é verdade, ELE nos deixou algo muito bom, A CONVIVÊNCIA COM ELA, O EXEMPLO E A CONDUTA DE VIDA, pensemos nós: alguém poderia ter presente maior que esse? Claro como o sabor do chocolate, não nos contentamos com pouco, queremos mais e mais, mas DEUS, e ele é PAI, sabe a hora certa de tudo, e a quantidade desse compartilhar com a nossa amiga Larissa.
Gostaria que cada um, assim como eu, pensasse muito na Larissa como um anjo que veio a este mundo para nos mostrar que podemos ser diferentes, bons amigos, bons alunos, boa pessoa, amar a vida e viver, viver intensamente e não almejar ser eterno. Assim tenho certeza que ela cumpriu a missão proposta por DEUS, foi uma pessoa boa, humana, demonstrou que é possível não se corromper pelo mundo, e apresentou a todos nós o que o SER HUMANO tem de melhor.
Assim o momento é de dar GRAÇAS A DEUS pela oportunidade de ter convivido com a Larissa, afinal pensem naqueles, que não tiveram a oportunidade de conviver mais de perto com ela, aqueles que não puderam ter a benção de compartilhar de modo mais diário de suas gargalhadas, de sua alegria e do amor que ela distribuía gratuitamente a todos.
Eu sentirei saudades das risadas que ela dava das minhas brincadeiras bregas, procurarei o comentário após a gargalhada: Professor o senhor é muito engraçado. Sei que não ouvirei mais suas risadas ou gargalhadas, sei que não a verei mais pelos corredores, mas sentirei sua presença em cada aluno do nosso programa, em cada atitude de amizade que houver no nosso programa, afinal tenho certeza que ela deixou em cada um que conviveu com ela, um pouco do que ela é e foi.
Deixo aos nossos alunos uma certeza, felizes foram aqueles que puderam e compartilharam da vida da Larissa, o tempo foi pouco, teria sido pouco se ela tivesse ido com 100 anos. O importante é sabermos que dá para sermos como ela, felizes, amigos... SERES HUMANOS REPLETOS DE AMOR AO PRÓXIMO.
SEJAMOS FORTES E REZEMOS POR TODOS NÓS, QUE FICAMOS.
Coordenação de Pós Graduação em Agronomia.
Fonte: Programa de Pós-graduação em Agronomia