Dr. Antônio Paulino da Costa Netto

Boneco

Foto

Possui curso Técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho (1990), graduação em Agronomia pela Universidade de Alfenas (1995), mestrado em Agronomia (Fisiologia Vegetal) pela Universidade Federal de Lavras (1997) e doutorado em Biologia Funcional e Molecular (Bioquímica) pela Universidade Estadual de Campinas (2004). Atualmente é Professor Adjunto IV da Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí (UFG/REJ). Esteve coordenador do curso de Ciências Biológicas (09/2011 a 09/2013) e Presidente da Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Cultura de Tecidos de Plantas (ABCTP - 01/2010 a 12/2013). Atua na área de Agronomia e Ciências Biológicas, trabalhando com os temas: Cultura de Tecidos de Plantas e Órgãos de Espécies Nativas do Cerrado, Genômica Funcional, Bioinformática e Avaliação Genótipo x Ambiente em Milho e Cana de Açúcar. Ministra as disciplinas de Fisiologia Vegetal do Estresse (Graduação e Pós-Graduação), Fisiologia Vegetal (Graduação e Pós-Graduação) e Bioquímica de Plantas (Pós-Graduação). (Texto informado pelo autor)

ÁREA DE ATUAÇÃO:

Germinação e fisiologia de sementes, fixação e assimilação do nitrogênio, cultura de tecidos e órgãos de plantas e biologia molecular vegetal em plantas nativas e nas culturas do milho, soja, feijão e cana de açúcar.

Fitotecnia/Genética e Melhoramento Vegetal

LINK LATTES: