Cláudio Hideo Martins da Costa

Possui Graduação em Agronomia (2008) pela Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP de Botucatu, Mestrado (2011) e Doutorado-Sanduíche (2015) em Agronomia (Agricultura) pela Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP de Botucatu e University of Illinois at Urbana-Champaign. Possui experiências internacionais na University of Nebraska-Lincoln (EUA) no ano de 2008 com duração de 6 meses, e e na University of Illinois at Urbana-Champaign no ano de 2014 com duração de 8 meses mediante Bolsa Estágio de Pesquisa no Exterior (BEPE/FAPESP). Foi professor na Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral- FAEF na disciplina de Fertilidade dos Solos (Solos II). Atualmente é Professor na Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí. Tem experiência na área de Agricultura, com ênfase em sistemas de produção agrícola e manejo da fertilidade do solo, atuando principalmente nas culturas do arroz, milho, feijão, feijão-caupi, crambe e soja, nos temas corretivos de solo e nitrogênio. (Texto informado pelo autor)

Sistemas de produção agrícola, manejo cultural e fertilidade do solo, atuando principalmente nas culturas da cana-de-açúcar, mamona, mandioca, trigo, aveia e amendoim.

Fitotecnia, Solos e Nutrição de Plantas

c_hideo@ufj.edu.br