Hildeu Ferreira da Assunção

Graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (1990), mestre em Agronomia (Agrometeorologia) pela Escola Superior de Agricultura ?Luiz de Queiroz?/USP (1994), doutor em Agronomia (Energia na Agricultura) pela Universidade Estadual Paulista ?Júlio de Mesquita Filho? (2003) e Pós-Doutor em Agrometeorologia (Modelagem da Produção Vegetal) pela Washington State University/AgWeatherNet (2013). Atualmente é professor Associado da Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí e bolsista Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora - DT. Está vinculado ao curso de Geografia e ao Programa de Pós-Graduação em Agronomia (Produção Vegetal). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em modelagem e simulação, aplicada principalmente a produção vegetal, energia da biomassa, monitoramento ambiental, pluviometria direcional e agroecologia. É membro do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Agroecologia e Agricultura Familiar da Universidade Federal de Goiás. (Texto informado pelo autor)

ÁREA DE ATUAÇÃO:

Agrometeorologia, Energia na agricultura, Modelagem e simulação do crescimento de plantas, Métodos e técnicas de coletas de dados, Agricultura Familiar.

Fitotecnia

LINK LATTES: