José Hortêncio Mota

Boneco

Foto

É engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Uberlândia (1995), com mestrado (1999) e doutorado (2003) em Fitotecnia (Olericultura) pela Universidade Federal de Lavras. Foi professor da ULBRA em Ji-Paraná-RO (2003). Atuou como bolsista DCR (2004-2007) na UFMS/UFGD desenvolvendo atividades com consórcios de plantas medicinais e hortaliças. Foi professor (2007-2010) do CEFET Cuiabá/IFMT Campus São Vicente-MT, onde também foi coordenador do curso de graduação em agronomia. Atualmente, é professor adjunto do curso de agronomia da Regional Jataí (REJ) da Universidade Federal de Goiás(UFG) onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de fitotecnia/olericultura . Atua, desde de 2012, no Programa de Pós-Graduação em Agronomia da REJ/UFG. (Texto informado pelo autor)

Olericultura/Fitotecnia. Manejo de hortaliças em sistema orgânico e em cultivo consorciado. Manejo de Plantas Medicinais e Aromáticas.

Fitotecnia

hortenciomota@ufj.edu.br